CANAL DE ACORDO

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Sobre a nossa central de acordo

A Central de Acordo é um programa ODR – Online Dispute Resolution – que viabiliza a integração online para negociação de dívidas e obrigações, bem como a revisão extrajudicial de cláusulas contratuais, por meio de ferramentas de análise econômica para viabilização de acordos, evitando a judicialização dos conflitos.

As partes optam pelas plataformas de tecnologia para se reunirem e resolverem um conflito de forma simples, rápida, eficiente e econômica.

A DMM disponibiliza sua central do acordo de 2 formas, conforme explicado a seguir.

1. Negociação Online

Por meio deste serviço, nossos melhores negociadores atuam de forma proativa e eficiente para obter um melhor acordo para o caso.

2. Mediação Online

Uma terceira pessoa técnica em ODR atua de forma imparcial como facilitador do diálogo entre as partes, para que elas entendam a economicidade da mediação e viabilidade de resolução do conflito, indicando o melhor acordo às partes, cujas condições e cláusulas são elaboradas e assinadas por avença, com validade jurídica.

10 benefícios de uma resolução online de conflitos

  1. Desjudicialização e maior economia processual;
  2. Participação ativa e direta dos envolvidos na resolução de conflitos;
  3. Retomada do relacionamento entre as partes;
  4. Envolvimento prático dos participantes com o objeto;
  5. Preservação de recursos financeiros;
  6. Solução mais rápida e eficiente;
  7. Maiores opções de resolução do conflito;
  8. Integração de soluções com geração de valor;
  9. Flexibilidade de horários proporcionado pelo ambiente digital;
  10. Acompanhamento diferenciado da evolução do processo.

Conheça algumas vantagens do ODR

Além da economicidade na resolução dos conflitos, a ODR (Online Dispute Resolution) disponibiliza plataforma integrada, com total segurança jurídica, para que as partes possam apresentar suas pretensões e discordâncias sobre a causa.

Ou seja, em vez de as partes se deslocarem a um lugar físico para resolver um conflito, ou ainda, comparecer ao escritório da outra, elas se reúnem em salas virtuais para debater o caso de forma mais simples, objetiva, rápida e eficiente.

ODR para empresas

As tecnologias da informação visam reduzir os custos de uma empresa que possuem necessidade de resolver impasses relacionadas aos inúmeros negócios jurídicos em que ela participa, seja na condição de credor de valores de clientes, seja na condição de devedor de fornecedores e prestadores de serviços.

A resolução de conflitos por meio de ODR não se limita a substituir os canais convencionais de comunicação, mas, além disso, age como veículo eficaz de registros de propostas, com apontamentos e memoriais das condições, cláusulas e circunstâncias pelas quais ocorreram as reuniões conciliatórias.

Dessa forma, os meios de resolução de conflitos devem ser utilizados pelas empresas como plano de redução de riscos comparada a uma ação judicial, afastando os acúmulos de contingências que aparecem diariamente nas empresas, de forma a mitigar e planificar eventuais prejuízos que a empresa possa ter caso não realize o plano estratégico para gerar valor na resolução de conflitos.

Vamos conversar

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Informações complementares

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Sumaré - SP

São Paulo - SP

Rio de Janeiro - RJ

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